A NECESSIDADE DE TORNAR O CRIME CONTRA DIGNIDADE SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES IMPRESCRITÍVEL UTILIZANDO COMO BASE OS DANOS PSICOLÓGICOS DAS VÍTIMAS

Autores

  • Bianca Alderi Lisboa Santos FACESF
  • Marcos Antônio Alves de Vasconcelos
  • Luciana Marinho Fernandes da Silva

Palavras-chave:

Abuso sexual. Prescrição. Danos psicológicos.

Resumo

O artigo se propôs a discutir a necessidade de tornar o crime contra dignidade sexual de crianças e adolescentes imprescritível com base nos danos psicológicos das vítimas, investigando os aspectos psicológicos e sociais que as levam a retardarem as denúncias, analisando os prós e contras acerca da racionalidade da pretensão punitiva. Valendo-se da metodologia para abordagem de forma dialética, desenvolvendo por meio das contraposições de ideias para explorar referido tema, usando como técnicas de pesquisa qualitativa, coletando e analisando conteúdo jurisprudencial, dados e análises de estudos psicológicos, visando uma ótica jurídica e cotidiana, expondo assim a necessidade de uma maior efetivação na proteção por parte do Estado.

Biografia do Autor

Marcos Antônio Alves de Vasconcelos

licenciado em história pela UPE, licenciado em letras pela UPE Mestra em Ciências da Educação pela UNIVERSIDADE DE SAN LORENZO. Mestre em História Social da Cultura Regional pela UFRPE, professor de História no CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO SÃO FRANCISCO Professor e Coordenador de NTCC na FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS DO SÃO FRANCISCO (FACESF)

Luciana Marinho Fernandes da Silva

Mestre, professora da Faculdade de ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco dos cursos de Direito e Psicologia.

Downloads

Publicado

2020-09-18

Como Citar

Santos, B. A. L., Vasconcelos, M. A. A. de, & Marinho Fernandes da Silva, L. . (2020). A NECESSIDADE DE TORNAR O CRIME CONTRA DIGNIDADE SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES IMPRESCRITÍVEL UTILIZANDO COMO BASE OS DANOS PSICOLÓGICOS DAS VÍTIMAS. Revista Jurídica Facesf, 2(2), 45–57. Recuperado de https://periodicosfacesf.com.br/index.php/revistajuridicafacesf/article/view/219

Edição

Seção

Artigos