Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REGRAS PARA SUBMISSÃO

  • O congresso ocorrerá exclusivamente no formato virtual;
  • A submissão de trabalho acadêmico deve ser feita aba SUBMISSÕES.
  • Após a submissão do trabalho (todas as modalidades), ele será encaminhado à comissão editorial do evento para avaliação;
  • Serão aceitos trabalhos inscritos na modalidade de comunicação oral, bem como propostas de atividade nas modalidades de minicursooficina.
  • Estudantes de graduação e graduados em Psicologia poderão submeter trabalhos na modalidade de comunicação oral;
  • Propostas de minicurso e de oficina só poderão ser submetidas por, no mínimo, graduados;
  • Serão aceitos trabalhos acadêmicos individuais ou em coautoria de, no máximo, 04 (quatro) autores;
  • Cada participante poderá inscrever até 2 trabalhos como autor responsável pela inscrição;
  • Pelo menos um dos autores deverá participar da apresentação do trabalho;
  • Todos os autores inscritos no evento receberão certificados de apresentação de trabalho;
  • O resultado da avaliação dos resumos será encaminhado para o e-mail do autor principal;
  • Os trabalhos avaliados pela comissão editorial serão enquadrados em uma das seguintes categorias: 1. Aceitos, 2. Aceitos com solicitação de alteração do resumo (com novo prazo para reenvio)e 3. Não aceitos. A comissão justificará o enquadre de cada trabalho;
  • Não caberão recursos acerca da decisão da comissão editorial quanto a não aprovação de resumos submetidos;
  • Após a aprovação de todos os trabalhos aceitos, estes serão divulgados em lista contendo nome e autoria, no site da FACESF.

 ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

COMUNICAÇÃO ORAL

  1. As sessões de comunicação oral ocorrerão nos dias e horários dispostos na programação;
  2. O trabalho poderá ser apresentadosomente pelos autores que estão inscritos no evento;
  3. As comunicações orais devem ter duração de 15 minutos;
  4. Os slides devem apresentar: título, autores e instituição. Quanto às partes do trabalho: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão;
  5. Tamanho de fonte sugerido: 28 ou superior;
  6. O participante deve garantir uma boa conexão de internet para a sua apresentação.

 

MINICURSOS E OFICINAS

  1. Modalidade exclusiva para profissionais (graduado em Psicologia ou em uma das áreas das interdisciplinaridades);
  2. Comprometer-se em estar disponível na data e no horário definidos para a realização da atividade, no formato virtual;
  3. É de inteira responsabilidade do proponente providenciar acesso adequado a internet, sendo de responsabilidade do evento ofertar a abertura da sala virtual de apresentação.;
  4. É vedado ao proponente qualquer tipo de taxa aos participantes;
  5. A avaliação das propostas seguirá os seguintes critérios: 1. Coerência entre a temática da oficina ou minicurso e as áreas da Psicologia e suas interdisciplinaridades; 2. Clareza dos objetivos; 3. Descrição detalhada da metodologia.

Pôster

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.