O CAPITALISMO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Palavras-chave:
Para além do capital, A individualidade no âmbito da sociedade industrial, Política econômica e estado, O capital individualistaResumo
Introdução: O sistema sociometabolismo do capital é mais poderoso e abrangente e é constituído por estado, capital e trabalho, e quando ele fala isso que é mais poderoso, infelizmente não é no sentido bom, e ele continua, é impossível superar o capital sem a eliminação do conjunto dos elementos que compreende esse sistema, não basta eliminar um dos elementos citado acima, pois para superar o capital deve eliminar os três núcleos, por quê, pegando como exemplo a URSS, passou por um momento de pós- capitalista, porem o sistema sociometabolismo do capital não foi superado em sua totalidade porque se manteve intacto os elementos constitutivo da divisão social hierárquica do trabalho que configura o domínio do capital, que podemos entender que é a expropriação por parte dos empregadores em relação com os expropriados { os menos favorecidos } portanto, o maior desafio para qualquer país é a eliminação dos três elementos em sua totalidade por causa de seu pilar fundamental que é a hierárquica no trabalho e assim surgindo a divisão de classe de uma forma crescente e a consequência disso é que subordina com mais intensidade o trabalho ao capital e tendo como complemento o estado politico. Objetivo geral: Analisar a atuação do capital no cotidiano com as pessoas, se está provocando desgaste físico, emocional, intelectual, ou se é omisso em garantir uma individualidade aos trabalhadores ou se provoca desigualdade social e como o estado se comporta. Objetivos especificos: Demonstrar, por meio de estatísticas, como o capital afeta a classe trabalhadora; Avaliar o capital durante sua fase de processo para ver se o resultado foi positivo ou negativo; verificar os critérios que o estado utiliza para tentar dar um apoio a classe trabalhadora. Metodologia: Este trabalho tem o objetivo de abordar e esclarecer sobre o capital na sociedade contemporânea. Tem como fontes livro. O livro que foi utilizado é de mészáros que aborda sobre o sociometaboslimo do capital e o motivo de escolher este livro além dele ser o mais atual para tratar sobre esse tema, é de grande importância o entendimento que ele traz, pois através disso o leitor poderá conseguir ter uma visão crítica, dentro do período de 2002. Resultados Parciais: O capital é um tema muito complexo e este trabalho busca fazer um estudo de hipóteses alternativas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Fórum Regional de Pesquisa e Intervenção (FOR-PEI)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.